Conhecido como a maior festa popular da invicta, o São João ganhou já um lugar de destaque no coração de todos os portuenses. No entanto, muita da magia pode passar despercebida por entre ruas e avenidas iluminadas e em festa. Assim, e para um melhor aproveitamento da noite, idealizamos a criação de uma plataforma tecnológica que, de forma rápida e fácil, permita o acesso a informação relativa aos eventos mais importantes a decorrer no Porto.

Um festa histórica, repleta de contos e estórias tornam o São João um marco de interesse local e turístico. Locais emblemáticos e espetáculos imperdíveis são algumas das coisas que nós não queremos que volte a perder. Assim, com uma plataforma assim poderia traçar uma rota, programar o momento e desfrutar ao máximo de tudo aquilo que a cultura tripeira lhe proporciona.

O icónico mês de junho traz à invicta uma série de eventos a não perder, eventos estes que podem passar despercebidos se não forem devidamente divulgados: os tradicionais arraias nos clássicos bairros das Fontainhas, Miragaia, Massarelos entre muitos outros, as tão tradicionais cascatas que culminam em divertidíssimas competições pelo melhor exemplar, nas mais diversas zonas da cidade e nunca esquecendo a tradicional sardinhada com vista para o rio para presenciar o tão famoso fogo de artifício. Na mágica noite de solstício de junho, em que destacamos o tão tradicional alho-porro, o martelo de plástico, os balões de ar quente, os bem-cheirosos manjericos e a típica gastronomia, ninguém quererá perder uma experiência tão única. Nunca esquecendo as procissões e as marchas populares em honra do Santo padroeiro que deu nome a esta tão grande festividade.

Trata-se de uma festa popular que atrai centenas de milhares de portuenses e turistas que iriam certamente beneficiar de uma plataforma de informação organizada, disponibilizada em diversas línguas com as mais diversas e atuais notícias, assim como as mais típicas histórias e estórias de uma tão antiga tradição.

O que já existe?

Os responsáveis de Turismo da cidade têm trabalhado neste departamento nos últimos anos, podem por exemplo ver o site do Porto Turismo e um documento específico que lista a maior parte das actividades.
Já é bom, mas podemos fazer mais!